FormatadorTG

Durante o ano de 2013, quando estava no meu período de desenvolvimento de TG (Trabalho de Graduação de Curso) ou também conhecido como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), sempre procurei uma ideia/tema em que favorece a minha comunidade e de alguma forma fosse útil. Foi assim que iniciou a ideia do projeto TGMaster.

Um sistema web capaz de auxiliar as entidades (Faculdade, Orientadores e Alunos) a trabalharem o TG de forma efetiva e eficaz, com base nos ciclos dos processos importantes do Workflow.

Confira abaixo sobre o projeto do TGMaster

TGMaster – Sua funcionalidades e recursos (Disposição da aplicação)


Este trabalho encontra-se em fase de desenvolvimento e aprimoramento.

Com a satisfação pessoal de um projeto bem quisto pela minha comunidade, decidi estender um pouco e criar um outro projeto que batizei de FormatadorTG, sistema capaz de auxiliar o aluno do começo ao fim do desenvolvimento do seu projeto.

FormatadorTG

O projeto FormatadorTG é uma ferramenta web, que está sendo desenvolvida a 6 meses, através da pesquisas de campo e coleta de opiniões dos principais utilizadores, principalmente na Faculdade onde cursei minha graduação Fatec Sorocaba, encontra-se com diversas ferramentas e recursos em fase de construção.

O TGMaster e o FormatadorTG surgiram com a ideia e intenção de valorizar o aprendizado do estudante/aluno durante o desenvolvimento do seu trabalho de graduação e aflorar o seu lado de pesquisa.

Dará um maior liberdade ao aluno para preocupar-se com o que realmente importa: a proposta do trabalho.
Para instituição será a possibilidade do surgimento de grandes projetos a serem levados a comunidade.

 

Para Votar

Participante Desafio Méliuz - Vote!

by GregMaster (Gregorio de Almeida Queiroz)

Etiquetado , , , ,

Deixe um comentário